Jornada Sênior Guarani 2011

19:30:00 44°Grupo Escoteiro Ebenézer 1 Comentários

Nos dias 5 e 6 de Março ocorreu a Jornada Sênior Guarani 2011, 25Km na região de São Bernardo.
Começou no sufoco no Metrô Jabaquara, espera dos jovens, pega barraca, galão de água, mochila,....
Todos na vã, tropa Visconde do Rio Branco, Tropa do Nippon, Chefes Clávio e Marilia, seguimos ao Km 37 da Imigrantes. Uma pequena garôa, mas nada que tirasse o ânimo de todos. Em duplas começaram o Percurso de Guiwell, 3 km, bússola, prancheta, papel e lápis na mão, paramos após 3 km. para um lanche e um jogo Zarabatana com caneta big e bolinha de papel. Seguimos todos juntos. Começou uma chuva, pegamos a capa e nos abrigamos no Sítio Curucutu, apenas 10 min., os donos precisavam sair para ir à igreja, nos deram sacos de lixo para servir de capa de chuva. Todos prontos, chefe Clávio com eles andando e eu no carro de apoio. Seguimos até a Aldeia Krucutu, tribo indígena Guarani, fomos recebidos com muito carinho pelo presidente da associação da aldeia Olívio Jekupé, é brasileiro e índio, fiel às suas raízes. Engajado na causa indígena, escreve como representante de uma sociedade de tradição oral, sem escrita. Pertencente ao tronco Tupi-Guarani, como se sabe um dos mais impressionantes e bem documentados do Brasil, esforça-se para ser uma ponte entre o ser-índio e o ser-brasileiro, para conhecer melhor seu trabalho sugiro seu blog http://oliviojekupe.blogspot.com/ Seu livro: Ajuda do Saci.
Um grande amigo que sonha com a justiça pela luta em defesa do povo indígena e a mãe natureza e afirma que sem ela não somos nada.
Tivemos uma aula que nunca teremos nas escolas.
Seguimos para o Sítio do Jamil, quanto andamos "7 Km", não, total 19 km até o Sítio. Chuva, longa distância, dificuldades, noite, " SUPERAÇÃO, ALEGRIA E AMIZADE".
Chegamos no Sítio, havia o Grupo Escoteiro Tamandaré, não sabíamos deles antes, mas foi muito bom estar com os Pioneiros deste grupo.
Todos "mortos", dormimos MUIIIIIIITO.
No domingo esquete sobre a lenda das Cataratas do Iguaçu, Vitória Régia e o Guaraná, jogos de bastões e lança, entrega do relatório da Jornada, e uma avaliação onde me senti no Paredão pelos "7Km", mas todos gostaram e curtiram.

Agradeço a presença do Grupo Escoteiro Nippon
Parabéns a todos,

Ch. Marilia Namur







Posts Relacionados

1 comentários :

Parabéns Tropa, muito legal a Jornada.