Jott no Botânico com a Alcatéia
Olá pessoal escoteiro e não-escoteiro!
Vocês se lembram do JOTT? Não?! Pois bem, antes de começarmos, caso queiram relembrar sobre essa atividade super bacana, por que não damos uma olhada no post do JOTT da Tropa Sênior? Lá a gente explica direitinho o que fazemos nessas atividades e tem algumas fotos bem bacanas do passeio.
Desta vez foi a vez da Alcatéia! Nossos lobinhos foram fazer uma passeio agradável no Botânico de São Paulo e fazer a trilha das nascentes, no dia 27 de agosto.
Em tempos de crises hídricas é bom saber que antigamente aqui era o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e estava ocupada por sítios e chácaras. O governo desapropriou a área para recuperar a floresta e preservar as nascentes do Riacho do Ipiranga.Até 1928 serviu para captação de águas, que abasteciam o bairro do Ipiranga. O naturalista Frederico Carlos Hoehne implantou um Jardim Botânico naquele lugar, mas foi só em 1938 o Jardim Botânico de São Paulo foi oficializado, localizado dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.
Este trecho, retirado do site Passeios Baratos em SP mostra como foi criado o Botânico. Além do lugar ser um dos melhores espaços para se relaxar na capital (muito mais sossegado que o Ibirapuera ou o Villa-Lobos), a entrada para estudantes custa só R$3,00!
Só fica em casa quem quer, não é mesmo?
O Botânico é limpo, tem uma vista incrível e muitos animaizinhos entre os vários tipos de árvore - macaquinhos, pássaros e até um cachorrinho que mora no local hahaha
Foi um passeio muito agradável e aproveitamos para fazer um pique-nique, claro! Confiram as lindas fotos:
Obrigada pela companhia!
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!
0 comentários :
Postar um comentário