Jamboree 2011 - Boletim #4
Ei gente bonita do Brasil! Faz tempo que eu não posto, né?? Bom, por aqui no Jamboree tá tudo muito corrido, afinal, temos coisas pra fazer o dia todo! Desde o dia que chegamos, há uma lista enorme de coisas que eu gostaria de fazer, mas não tenho tempo o suficiente pra tudo...
O lugar aqui é bem grande! E é muita gente, MUITA gente mesmo! A abertura no dia 28 foi sensacional, poder olhar para trás e ver dezenas e mais dezenas e muitas mais dezenas de pessoas passando pela mesma experiência incrível que você. Foi simplesmente emocionante. Mas o que mais me tocou foi quando o dirigente do Jamboree, se não me engano, pediu para fazermos um minuto de silêncio pelos mortos no atentado em Oslo e todos nós estávamos sentados e de repente começaram e levantar e as mãos se ergueram ao céu, com o sinal de nossa Promessa Escoteira apontada... Foi simplesmente de chorar, ver que todos ali estavam sentindo a mesma coisa! Isso é simplesmente incrível.
E tivemos shows muito divertidos com bandar e tals, e apresentações artísticas... Sem palavras. Foi uma abertura de te deixar de queixo caído. Pra quem não sabia, ela estava sendo exibida ao vivo no site do Jamboree, quem sabe com um pouco de "fuçação" você não encontra alguns vídeos bem legais.
E quanto ao resto das coisas, nós, brasileiros, estamos arrastando geral. Tentando espalhar nossa alegria por onde quer que passamos e conversar com quaisquer pessoas que encontramos no meio de caminho. Já trocamos muitos badges e scarfs, pins e tranqueirinhas, tiramos fotos e cantamos juntos, até aprendi uma musiquinha em alemão HAHAHAHAHAHA
De vez em quando eu tenho uns momentos de choque em que eu percebo em que de verdade eu estou me metendo. Quer dizer, eu estou em um lugar, na Europa, Suécia, pra ser mais exata, com mais 39.000 escoteiros do mundo inteirinho, passando 12 dias de pura troca de experiências e interesses. Isso é ÚNICO! Essa definitivamente vai ser uma das experiências mais emocionantes da minha vida, assim como o Jamboree Nacional foi também. Eu nunca vou me esquecer das coisas que as pessoas dizem pra mim, de como as coisas são diferentes entre nós, como o que é super normal para nós pode ser chocante para alguém de algum outro país. Isso é genial.
Ok, deixa eu parar um pouco de falar que é incrível porque eu não quero deixar ninguém com invejinha nem nada, sabe, e falar um pouco mais sobre o que estamos fazendo agora. Nós passamos por algumas bases também, de atividades com outros países, nosso campo é bem confortável, temos um portal lindo com balanço, cozinha, mesas, banco na "varanda", nossas barracas são grandes (como acho que eu já disse), e isso tudo foi construído pelo pessoal da tropa. Tá todo mundo de parabéns, ficou lindo!
E hoje, hoje, minha gente, a Troop 2 está indo para o Camp In Camp, que é uma atividade proposta pelo Jamboree em que nós vamos acampar fora do acampamento (engraçado né), e ter verdadeiras experiências de camp exatamente como os suecos têm. Estou dentro do ônibus indo para um lugar qualquer que ninguém sabe, com outras quatro patrulhas de outros quatro países, e ouvi falar que talvez nós acampemos em frente a um lago, o que é bem comum para os escoteiros da Suécia. Eles são bem simpáticos, sabiam? São nossos vizinhos de esquerda HAHAHAHAH
Mal posso esperar pra saber o que vamos fazer e conhecer ainda mais gente interessante e criar laços maiores, afinal, essa é a melhor oportunidade de realmente conhecer alguém, já que estaremos reunidos somente em 50 pessoas, e não em 39.000. Vocês não têm noção de como é difícil encontrar as pessoas de novo depois que você as conhece VISH.
Até agora, minha melhor experiência foi trocar coisinhas com uma israelense. Sinceramente, foi a melhor experiência escoteira que eu tive até agora, porque foi sincero e especial. Mais tarde, quem sabe, eu conto isso para vocês. É uma história e tanto.
Enfim, de qualquer forma tenho que pedir desculpas por estar demorando para postar, mas a questão é que é realmente difícil ter tempo livre no campo, porque quando temos tempo livre no Jamboree, nós ficamos passeando e trocando idéia com todo mundo. E também porque não está nada fácil carregar as baterias por aqui e eu dependo muito disso, né HAHAHAHA a preguiça é muito grande de levar o notebook no recharging center. Mas prometo que vou fazer de tudo para postar, afinal, consigo captar o sinal do wi-fi de dentro da minha barraca HAHAHAHA (me dei bem). Só ontem que a internet não quis funcionar e eu fiquei realmente brava, porque eu tinha acabado de recarregar o note pffff.
Bom, por hoje é só. Não me abandonem, ok? O pessoal tá todo ok, mas creio que ninguém está sentindo saudades, porque tá MUITO LOUCO!!! Brincadeirinha... HAHAHAHAH
Continuem por ai nesses 25 dias!
Beijos e abraços.
Fic
1 comentários :
SENSACIONAL Ra!!! Inveja mesmo de vc estar por ai! Que loucura que deve ser isso!
Aproveite muuuuuuito e tire várias fotos, ok?
Bjos
Gui
Postar um comentário